Termos e Condições

Termos e Condições de Compra e Venda de Olecto Brasil, e de outro lado, o cliente Olecto Brasil, qualificado no momento da compra dos produtos Olecto Brasil, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que aOlecto Brasil realiza venda de produtos e serviços pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pelaOlecto Brasil (“Produtos”) em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Olecto Brasil.

I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Olecto Brasil a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do do SSL. Os dados do pagamento não passam pelo site (e muito menos são armazenados) pois a Olecto Brasil utiliza o gateway de pagamentos do MercadoPago. Os únicos dados que ficam armazenados no site Olecto Brasil são para fins de comunicação, emissão de nota fiscal e entrega do produto. São estes nome, email, endereço, telefone, CPF.

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site.

III. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. A Olecto Brasil utiliza o serviço dos Correios, e pode ser comprometer apenas pelo prazo de postagem do produto. A Olecto Brasil não tem como se responsabilizar por eventuais demoras do serviço dos correios, e como tais não poderão ser contabilizados como atrasos em prazo de entrega para fins de devolução ou cancelamento da compra.

III.I – Certos produtos são importados, e para fins de agilizar o prazo de entrega ao cliente, são enviados diretamente do fornecedor no exterior para o Cliente no Brasil. Tal modalidade também sofre eventuais atrasos dos Correios. A Olecto Brasil informará em cada produto a estimativa de envio, e de acordo, o Cliente não poderá reclamar ou cancelar a compra por motivos de demora.

III.II – A Olecto Brasil apresenta em seus site informações sobre produtos que levam ao site do fornecedor. No momento que o Cliente sai do site da Olecto Brasil e efetua a compra neste outro site, a Olecto Brasil fica isenta de qualquer responsabilidade sobre esta transação, e quaisquer reclamações ou revindicações terão que ocorrer diretamente entre o Cliente e o site de onde efetuou a compra.

III.III – Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

III.IV – Tanto para entregas do Brasil ou do Exterior, haverá um código de rastreamento dos Correios, que será usado tanto pela Olecto Brasil como pelo Cliente para acompanhar a entrega do Produto.

III.V – O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Olecto Brasil, na embalagem original, acompanhado do manual e de todos os seus acessórios.

IV.I – O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (info@olecto.com.br).

IV.II – Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Olecto Brasil verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

IV.III – Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Olecto Brasil, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Olecto Brasil, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

IV.IV – Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a).